quinta-feira, 2 de junho de 2011

EEB. PROFESSORA CÉLIA COELHO CRUZ

Na tarde de 25 de maio, ao visitar a escola para orientar o Projeto Político Pedagógico (PPP), nos surpreendemos com o dinamismo das Profissionais e Direção no desenvolvimento dos projetos realizados pela escola:
PORGRAMA DE INICIAÇÃO A DOSCÊNCIA – PIBID
Em parceria com a Universidade (UNISUL), os acadêmicos realizam em conjunto com os professores e alunos da escola o “PROJETO DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL”, com todas as séries, envolvendo a comunidade para conhecer o entorno da escola. Trabalham também MONITORIA para alunos com dificuldade de aprendizagem.
BRINQUEDOTECA – Espaço criado para desenvolver os aspectos lúdicos da criança.
Desenvolvem ainda o Recreio Monitorado pela equipe Técnico Pedagógico e Orientação sobre relacionamento, ética e uso responsável das Tecnologias (internet).














EEB. VISCONDE DE MAUÁ

As Assistentes Técnicos Pedagógicos Rosane e Maria Stelia e a Supervisora de Ensino Superior Sarita, visitaram a Escola Visconde de Mauá no mês de maio. Neste dia foi realizado trabalho de orientação ao Projeto Político Pedagógico (PPP). A escola desenvolve o “PROJETO UCA” – Um computador por aluno, um convênio firmado entre o MEC e o Estado de Santa Catarina.















EEB. Dr. OTTO FEUERSCHUETTE

Nesta visita de acompanhamento ao Projeto Político Pedagógico (PPP) a Escola nos mostrou que está conseguindo resolver uma grande dificuldade, a evasão e a repetência. Os números do final de 2010 mostraram diferença do ano anterior. Destacamos também o Projeto Revitalizar: Educação Ambiental – Ação e Integração, realizado com alunos do Pós-Médio em Meio Ambiente.








EEB JOSÉ BOTEGA

A Gerência de Educação visitou a Escola José Botega e nesta oportunidade trabalhamos com os Professores, Técnicos e Direção o Projeto Político Pedagógico (PPP) e Avaliação. Foi um momento de reflexão onde toda a Escola participou com o objetivo de reestruturar seu trabalho.




EEB TERESA MARTINS BRITO

Na visita realizada pela Gerência de Educação, estavam presente a Direção, Assessora e Especialistas da Escola. Ao discutirmos em grupo o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico(PPP) nos apresentaram também os seus projetos. Vamos destacar o "PROJETO CONSTRUINDO UM PACTO DE CONVIVÊNCIA NA ESCOLA", que está enfatizando a convivência, solidariedade, amizade, cooperação entre alunos, professores e todos os setores da escola.
























































REUNIÃO TÉCNICA: 12/04/2011







REUNIÃO TÉCNICA: 12/04/2011

SETOR: SUPERVIÃO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL


PARTICIPANTES: Assistentes Técnicos Pedagógicos, Especialistas e Responsáveis pelo Pedagógico na Escola.


PAUTA: 1. Projeto Político Pedagógico;


2. Socialização das Práticas quanto ao Planejamento nas Escolas;


. EEB. João Teixeira Nunes


. EEB. Teresa Martins Brito


. EEB. Geraldina Maria Tavares


3. Atividades Curriculares Complementares;


4. Provinha Brasil;


5. Orientação quanto à análise de livros e materiais pedagógicos;


6. Acervo TV Escola / Cursista Educação Fiscal e P


7. Projeto Curso Séries Finais do EF9 Anos – Revisão Curricular.











VISITA DO GOVERNADOR NA SDR/TUBARÃO



Reunião com Secretário da Educação Marco Tebaldi,
Gerente de Educação Cristina Meneghel e Diretores das
escolas

Visita do Governador na EEB Visconde de Mauá